Óleo de Melaleuca: o nome é esquisito, mas o benefício é fantástico!

Óleo de Melaleuca: o nome é esquisito, mas o benefício é fantástico!

A acne, popularmente conhecida como espinha, é um problema que geralmente surge no período da adolescência. Nas mulheres, no período de 14 aos 17 anos, nos homens, um pouco mais tarde dos 16 aos 19 anos. É quando o nosso corpo sofre mudanças hormonais significativas e que podem deixar marcas permanentes.

As regiões do corpo onde há maior concentração da acne são rosto, pescoço, busto, costas e ombros, nas quais a quantidade de glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de sebo) é maior.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “Todas as formas de acne podem ser controladas, e, em alguns casos, o problema se resolve espontaneamente.  É muito importante buscar tratamento, independentemente da idade do paciente.  Quando a acne se manifesta de forma intensa, pode prejudicar a qualidade de vida e a autoestima.”

Uma luz no fim do túnel

É aí que o Óleo de Melaleuca aparece para fazer toda a diferença. O uso diluído do óleo nos poros beneficiará condições de acne. Da mesma forma, o vapor facial aplicado aos poros ajuda a remover as manchas causadas. As propriedades antibacterianas do óleo de melaleuca garantirão que a infecção não se espalhe.

Prevenção

A SBD indica alguns cuidados que podem ajudar a evitar o surgimento da acne. No entanto, ela também considera que o problema possa se desencadear naturalmente devido ao acúmulo de sebo na pele ou por motivos hormonais próprios de cada indivíduo. Algumas dicas de prevenção:

  • evitar o contato direto da pele com substâncias comedogênicas, como cosméticos e óleos.
  • controlar o estresse.
  • evitar alimentos muito gordurosos e calóricos.
  • evitar exposição solar intensa.
  • não  “apertar” ou “espremer” as espinhas.

Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de melaleuca

Não é recomendado o uso oral do óleo de melaleuca. Sendo indicado apenas para uso externo, preferencialmente diluído, vez que em alguns casos raros, o contato direto sobre a pele foi associado ao desenvolvimento de dermatite de contato alérgica. Procure o seu médico antes de qualquer decisão.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de melaleuca, acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de melaleuca? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados