Quando pensamos em emagrecer, pairam em nossa mente dietas mirabolantes para secar a indesejável barriga. A natureza já cuidou disso. O gergelim você já conhece. Famosa sementinha utilizada para incrementar o paladar de alguns tipos de alimento, dentre eles, os pães. Mas nem só de pão vive o gergelim.
Vamos te apresentar o que o óleo extraído a partir das sementes de gergelim é capaz de fazer no seu organismo, inclusive, como um importante auxiliar no processo de emagrecimento. E o que é fundamental: com saúde!
O Gergelim é um dos alimentos mais ricos em fibras que ajudam o intestino a se manter saudável. Em sua versão líquida, essa característica é potencializada por estar mais concentrado.
Boca fechada não entra caloria
Quando consumido, o óleo de gergelim é capaz de prolongar a sensação de saciedade, o que nos ajuda a fechar mais a boca, e a razão desse fenômeno está associada ao aumento no processo de digestão. (A gordice fora da nossa mente! Amém)
Outro ponto alto desse óleo para secar a barriga, é que ele simplesmente consegue inibir a vontade de comer doces e massas. (leia com ironia: Só I S S O!)
Ajuda a reduzir medidas
E para quem sonha com um abdômen sarado, o óleo ainda reduz as circunferências abdominais, ou seja, diminui significativamente, aquele pneuzinho, aquela bordinha de catupiry saliente que se instala sem ser convidada ao redor do nosso corpinho.
Mas não para por aí. Além de um grande amigo na dieta, o óleo também ajuda em outras áreas do nosso organismo.
As vitaminas B1, B2 e E, proteínas, ômega 3, ferro e mineiras (ferro e cálcio) formam o que a gente pode chamar de cartão de visitas do óleo que promove diversos outros benefícios à saúde:
- Previne o envelhecimento precoce;
- É laxativo e emoliente, lubrificando os intestinos;
- Evita a prisão de ventre, consequentemente o surgimento de hemorroidas e o câncer de cólon;
- É antiinflamatório e pode ser usado para tratar inflamações até na garganta;
- Regula o colesterol, pois tem ácidos graxos insaturados em sua composição;
- É rico em cálcio, sendo benéfico para os ossos;
- Ajudar a diminuir manchas da pele;
- Antidepressivo;
Cuidado!
Se você está tomando anti-coagulante ou medicamentos para afinar o sangue, procure seu médico antes de adicionar óleo de gergelim na sua dieta.
Como consumir:
Ao contrário de outros óleos, ele pode ser aquecido sem sofrer oxidação e liberar toxinas, ou seja, podemos cozinhar com ele.
Onde encontrar:
Você encontra o óleo de gergelim acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de gergelim? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook
3 comentários
Esse óleo é passado na barriga e pernas ?ou se toma ?
Adorei a explicação,muito esclarecedora
Vou providenciar meu óleo
Nossa! Gostei muito do artigo, é bastante esclarecedor.