Óleo de Amêndoas: um antídoto para as estrias

Óleo de Amêndoas: um antídoto para as estrias

As estrias apesar de serem inimigas mortais das mulheres, também fazem parte do universo masculino. Elas não escolhem sexo, credo, etnia e nem idade, inclusive, podendo surgir em crianças. Mas nem tudo está perdido.

Encontramos no óleo de amêndoas a saída para esse problema.

Como nasce uma estria?

As suas causas estão ligadas ao rompimento da camada intermediária da nossa pele formada por colágeno e elastina.

Comumente, esse fenômeno acontece quando há um crescimento rápido do corpo, alongamento abrupto da pele, principalmente em mulheres grávidas, quando enfrentamos o efeito sanfona na balança (ganho e perda rápido de peso) ou quando a pele está bastante desidratada.

Fatores que estão diretamente ligados ao surgimento das pavorosas estrias.

Como prevenir?

O óleo de amêndoas é indicado exatamente para esses cuidados, pois promove uma melhora na elasticidade da pele e tem papel primordial na prevenção das estrias.

No entanto, é válido ressaltar, que o resultado almejado é apenas preventivo. As estrias já existentes não desaparecerão com o uso do óleo.

Para as gestantes, é recomendável o uso do óleo desde os primeiros momentos da gravidez.

Hidratação

Como hidratante, o óleo de amêndoas  impede a perda de água na região, mantendo a umidade da pele. Ou seja, mais hidratação por mais tempo.

Ideal para épocas do ano mais secas e frias quando a nossa pele sofre mais com a ação externa.

Antiinflamatório

Além desses benefícios, o óleo de amêndoas, apresenta vitamina E, antioxidantes e zinco atuantes como antiinflamatório no tratamento de irritações cutâneas.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de amêndoas acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de amêndoas? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados