O estresse atinge cerca de 90% da população mundial e já é considerado o mal do século segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Se antes achávamos ter pavio curto, hoje, nem pavio nós temos. E o resultado dessa vida alucinante das grandes cidades? Pessoas no ápice de sua saúde física, a beira de um ataque de nervos.
A somatização dos problemas emocionais causada pelos algozes da vida moderna reflete diretamente em quadros de diabetes, depressão e hipertensão. Foi-se o tempo que infarto era doença restrita aos mais velhos, apenas hereditária.
Para esses e outros problemas, a doutora Juliana Leal Manica apresentou no primeiro dia do Congresso Online de Aromaterapia, o Conaroma, o Óleo Essencial de Limão.
Quando utilizamos o Óleo Essencial de Limão na Aromaterapia (inalamos):
1) Controla os níveis hormonais, de adrenalina, noradrenalina e cortisona, muitas vezes, os botões de disparo de um infarto;
2) Proporciona sensação de bem-estar e relaxamento;
“O limão pode ter a ação de abrir caminho para conectar emoções reprimidas, memórias retidas e etc. As quais podem estar bloqueando a sensação de alegria e bem estar”, explica Manica
3) Ajuda na limpeza de ambientes.
*A inalação do óleo enviará informações diretamente ao sistema nervoso central que a partir desse momento processará as informações necessárias.
O DDD do Óleo de Limão, quando ingerimos:
1) Desentope as artérias;
2) Dissolve as placas de gordura;
3) Desintoxica.
Pesquisas reportam que o óleo ainda é capaz de dissolver cálculos renais e possuir ação anticancerígena para o intestino.
#UmaDica
Inalar o óleo pela manhã pode melhorar o despertar e a concentração. Também pode nos deixar mais dispostos para o dia que nos aguarda, além de ter uma ação mais relaxante e ansiolítica. Experimente!
Como utilizar o Óleo Essencial de Limão?
Misturar três gotas do Óleo Essencial para cada 100ml de água num vaporizador automático.